Não perca as oportunidades de Deus
Não perca as oportunidades de Deus

 

 

Não Perca as Oportunidades de Deus à Sua Vida

 

     As oportunidades de Deus são lindas, perfeitas e em momentos que menos esperamos, mas, todas elas, nos concede a vitória de alguma forma.

    Quando há um pedido, um sonho, uma bênção para receber das mãos de Deus, o homem, como já se sabe, dobra seus joelhos para pedir ao Todo-Poderoso que lhe conceda aquilo que tanto almeja seu coração.
    E isso, na maioria das vezes, dura tempo, tempo e um pouquinho mais de tempo. Mas, o que é enxergável hoje em dia, são pessoas que têm a oportunidade do Rei, todavia não sabe valorizá-la e abraçá-la. Como assim?
    Um grande exemplo são os 10 leprosos, eles tinham duas lindas oportunidades no momento em que viram a Cristo, pedir a cura - essa oportunidade, eles abraçaram;  e a de agradecer ao Pai, contudo, eles não fizeram da mesma forma, apenas um, abraçando a oportunidade, voltou para agradecê-Lo, fazendo com que a Salvação chegasse à sua alma (Lucas 17.11-19).
    Em Coríntios 2.8 diz: “A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória; I Coríntios 2.8. Muitos não aceitaram a Cristo quando Ele veio como homem, veja os fariseus e saduceus, por exemplo, eles tinham a linda e rica oportunidade de abraçar Cristo e se converterem, mas, não! Pelo contrário, essa oportunidade célebre foi considerada anátema; embora isso era de fato permissão do Senhor.

    Deus sabe seu problema, Ele sabe o que precisa! Quando chegar a hora da oportunidade de Deus à sua vida, valoriza-a; porém, caso ainda o Messias não entregou essa confirmação, resposta, vitória que quer, pois Ele encontra-se em silêncio, não deixe os maus pensamentos lhe vencer. Recordemos da história de Ana, que não tinha a oportunidade da dádiva de ter filhos (I Samuel 1.5), e era excessivamente irritada por Penina para que ela embravecesse (I Samuel 1.6), porém, teve uma rica e excelente oportunidade: de rogar ao Todo-Poderoso (I Samuel 1.10 e 12), votando ao Senhor (I Samuel 1.11); mesmo em prantos (I Samuel 1.7 e 10); mesmo movendo os lábios (I Samuel 1.13); mesmo atribulada de espírito (I Samuel 1.15); logo, pela confiança do recado de Deus (I Samuel 1.17), seu rosto já não era mais de tristeza (I Samuel 1.18), cujo Rei dos reis, lembrou-se de sua amada filha, dando a vitória que tanto pedia e que lhe fazia estar triste e chorona (I Samuel 1.19 e 20). O mesmo Deus de Ana quer te dar a vitória! Mas, qual é a oportunidade que Ele está te dando e você não tem valorizado?

 

 

Rating: 2.9/5 (35 votos)

ONLINE
1











Total de visitas: 1531